terça-feira, 3 de setembro de 2019

TARAUACÁ: EM VISITA A ÁREA RURAL, JANAINA FURTADO CONHECE DE PERTO A PRODUÇÃO DE ABACAXI GRANDE.


A vereadora Janaína Furtado (rede) foi até o ramal do pólo, um projeto de assentamento no município de Tarauacá, para conhecer de perto a produção do famoso abacaxi gigante de Tarauacá e outros produtos da agricultura familiar. A parlamentar visitou o roçado de um dos maiores produtores do município, conhecido como Nico do Abacaxi.



Janaina disse que é dever do poder público incentivar e também fomentar a produção do maior símbolo da cultura de Tarauacá, que é o abacaxi. "Nossos produtores estão se virando como podem por falta de parceria do poder público municipal. O município não se desenvolve dessa maneira. Tem que haver parceria e incentivo para os trabalhadores. Não basta somente raspar o ramal durante uma pequena parte do período de verão, achando que tá ajudando as famílias produtoras. E o restante do ano como essas famílias vão viver?". Indagou a vereadora. 




Na visita a vereadora esteve também acompanhada do professor e engenheiro agrônomo Narcélio Bayma que é membro de uma pequena cooperativa que luta em defesa desses produtores. "Cooperativas, sindicatos, prefeitura e governo do estado devem estar de mão dadas na busca por alternativas para cada vez mais potencializar nossa produção rural. Terra boa, famílias querendo trabalhar no campo, mas, falta incentivo financeiro, técnico e mercado para os produtos. Esse é um desafio para os próximos gestores do município", declarou Janaina.








Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário