quarta-feira, 31 de julho de 2019

Deputado Jenilson Leite diz que ações do governador não condizem com as promessas feitas no período eleitoral



Na volta do recesso parlamentar, o deputado Jenilson Leite (PCdoB) destacou pontos que ele considera irresponsáveis no que diz respeito à gestão pública. O parlamentar também repudiou a afirmação do presidente Jair Bolsonaro (PSL), sobre o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

“Temos vivido uma série de ações desproporcionais com a realidade do nosso Estado, a aquisição desse jatinho é uma delas. Se essa compra for realmente feita, ela fere tudo que o atual governador prometeu durante o período eleitoral”, disse.

Jenilson disse ainda que cada morte de paciente por falta de medicamentos nos hospitais do Estado será cobrada do governo, pelo fato de gastarem verba pública com a aquisição de jatinho particular por um valor tão alto. Ele fez um apelo para que Gladson Cameli (PP) desista do negócio.

Sobre a declaração feita por Jair Bolsonaro a respeito do pai do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, Jenilson apresentou uma nota de repúdio e se solidarizou com todos os advogados brasileiros, que, de acordo com ele, têm sido vítimas de afirmações irresponsáveis feitas pelo chefe de Estado.

“Apresento uma nota de repúdio contra o Bolsonaro que fez uma ofensa ao presidente da OAB dizendo que se esse quisesse saber como seu pai havia desaparecido ele falaria. Um presidente que vive desrespeitando as pessoas merece tão somente nosso repúdio. Deixo ainda minha solidariedade a todos os advogados brasileiros”, pontuou.

O parlamentar finalizou seu discurso criticando a postura do governador Gladson Cameli, pelo mesmo incitar a desordem e desacato às leis. O fato se deu porque, de acordo com Jenilson, o progressista falou durante discurso em Sena Madureira que as pessoas podiam desmatar e se caso algum técnico do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) as multassem, seria advertido.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário