quarta-feira, 25 de julho de 2018

TARAUACÁ: MUNICÍPIO TERÁ ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS


Um grupo de amigos apaixonados por animais, especialmente cães, se reuniu na noite desta terça feira em Tarauacá para discutir a fundação de uma associação cujo o objetivo é a proteção dos animais do município, especialmente cães. 

Eles vão lutar para que sejam cumpridas as leis de proteção dos animais, lutar contra maus tratos, cães abandonados, criação de um centro de controle de zoonoses. 

Para a Vereadora Janaina Furtado, uma das defensoras da causa, muitas pessoas já fazem esse trabalho individualmente. “Precisamos nos unir, juntar nossas forças e lutar em defesa dos animais. Além disso, essa é uma questão de saúde pública. Cães nas ruas doentes e abandonados podem transmitir inúmeras doenças para a população”, enfatizou a vereadora. 

Portal Tarauacá 


Maire Sampaio, outra ativista em defesa dos animais a ideia da criação de uma associação veio em boa hora. “Nossa cidade já tem uma população grande de cães abandonados e vivendo nas ruas. “Temos que protegê-los e lutarmos contra as pessoas que insistem em maltratá-los”, disse.

O grupo vai agendar uma reunião com a prefeita Marilete para discutir a situação do Canil Municipal, pedir a desativação do mesmo e a construção de um novo espaço com as estruturas mais adequadas para receber os animais.

Retirar os animais das ruas, abrigar, tratar, alimentar e castrar e depois disponibilizar para adoção, é o objetivo do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário