quarta-feira, 25 de julho de 2018

Josué Gomes avisa ao 'Centrão' que não será candidato a vice de Alckmin

Por Gerson Camarotti

O empresário Josué Gomes (PR), filho do ex-vice-presidente da República José Alencar (Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)

O "Centrão" foi avisado novamente, na noite desta quarta-feira (25), que o empresário Josué Gomes (PR) não será candidato a vice-presidente numa chapa com Geraldo Alckmin (PSDB).

Diante disso, o bloco passou a avaliar alternativas que mantenham o grupo unido – compõem o "Blocão" DEM, PR, PRB, PP e Solidariedade.

Os partidos do grupo se reuniram nesta quarta com Alckmin, na casa do senador Ciro Nogueira, presidente do PSDB.

Haverá uma reunião nesta quinta (26), às 11h30, para discutir o tema. O encontro acontecerá depois do anúncio do bloco sobre a decisão de apoiar a candidatura de Alckmin.

Caso não se chegue a um nome de consenso, integrantes do "Centrão" avaliam oferecer ao tucano um cardápio enorme de opções.

Entre os nomes estarão o da senadora Ana Amélia (PP-RS), do ex-ministro Aldo Rebelo (SD-SP), do ex-deputado Mendonça Filho (DEM-PE), mas a avaliação é que cada um enfrenta um tipo de dificuldade.

Argumentos

Ao informar ao "Centrão" que não quer formar a chapa com Alckmin, Josué Gomes voltou a alegar questões familiares.

Filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, Josué tem sido pressionado por empresários a ser candidato a vice do tucano.

O "Blocão", contudo, tem insistido no nome de Josué por considerá-lo o mais "palatável" para todas as legendas do grupo.

Mesmo com a nova recusa, o "Blocão" quer aguardar até esta quinta-feira (26). A esperança é tentar reverter a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário