quinta-feira, 26 de julho de 2018

Música da Ufac: conceito 4 no MEC

ASCOM UFAC

O curso de licenciatura em Música da Universidade Federal do Acre (Ufac) obteve nota 4 na avaliação de reconhecimento de curso feita pelo Ministério da Educação (MEC), em uma escala na qual o máximo é 5, na manhã desta terça-feira, 24. Os critérios avaliados foram: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

No relatório de avaliação do MEC, os avaliadores destacaram que, além do conceito final, os pilares mais fortes do curso são: o notável investimento feito, tanto em recursos humanos como em infraestrutura, o que melhorou o nível de desempenho estudantil e a eficiência terminal, assim como reduziu a taxa de retenção; a quantidade de laboratórios, ações de extensão, projetos de pesquisa e outras iniciativas que buscam diversificar e flexibilizar a formação do curso; o corpo docente com experiências muito diversas e ricas, que buscam ampliar as perspectivas de atuação dos estudantes em cursos de pós-graduação.

De acordo com a coordenadora do curso de Música, Luciene de Bittencourt Martins, a primeira avaliação de reconhecimento foi em 2014 e o curso de Música obteve nota 2. Por isso, a Ufac firmou com o MEC um protocolo de compromisso. “Trabalhamos muito para melhorar o curso e, entre as melhorias, elaboramos um novo plano pedagógico de ensino que será implantado no segundo semestre de 2018 para os novos alunos”, acrescentou.

A pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, comemorou a conquista. “Esperávamos uma nota 3. A surpresa foi muito grande quando recebemos o resultado da avaliação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário