sexta-feira, 28 de abril de 2017

TARAUACÁ: Governo entrega nova unidade prisional feminina




Em sua agenda por Tarauacá nesta quinta-feira, 27, o governador Tião Viana visitou as instalações da nova unidade prisional feminina da cidade que já está pronta para operar.

Com capacidade para 50 reeducandas, o espaço foi adaptado seguindo todas as normas determinadas pela Lei de Execuções Penais, contando com celas padronizadas e oficinas para a realização de trabalhos por parte das detentas. Vale lembrar que um dia de trabalho no sistema prisional equivale a um dia a menos na pena.

A unidade conta inclusive com um berçário, espaço destinado para as reeducandas que tenham filhos de até seis meses, resultando num espaço de proximidade familiar, elemento que conta muito para reinserção na sociedade.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Martin Hessel, ressalta: “É uma unidade completa, obedecendo todos os requisitos legais. Teremos ainda atendimento social e médico, garantido toda a dignidade necessária para essas pessoas que estão cumprindo sua pena”.

Além da entrega da unidade feminina em Tarauacá, o governo já iniciou a reforma e a ampliação do presídio de Senador Guiomard e se prepara para fazer o mesmo com as unidades de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

O Estado também está ofertando 500 vagas em concursos públicos para a Polícia Civil e a Polícia Militar e recentemente oficializou a transferência de mais de 120 agentes do Instituto Socioeducativo para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, afirma: “O Estado age com firmeza com aqueles que cometeram crimes. Mas também oportunizamos chances para aqueles que querem sair do crime”.

Secom/Ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário