sexta-feira, 28 de abril de 2017

SEME INICIA FORMAÇÃO E PLANEJAMENTO COM PROFESSORES DO ENSINO RURAL

Prefeita Marilete, Secretário Rosenir e Equipe da SEME

A Secretaria Municipal de Educação iniciou na manhã desta sexta-feira (28) na sede do SINTEAC, a formação pedagógica e planejamento dos professores de ensino rural. 


A abertura do encontro pedagógico que acontece durante dois dias, (sexta e sábado), contou com a presença da prefeita Marilete Vitorino, do Secretário de Educação Rosenir Acênio, vereadores e equipe pedagógica da SEME. 


A prefeita Marilete destacou que já conhecia a situação das escolas rurais e que não vai ser fácil nesse primeiro momento, organizar tudo de uma vez. A prefeita ressaltou ainda que precisará do empenho e da dedicação de todos. “Foi feito um relatório/levantamento da situação que se encontram nossas escolas na zona rural. E, apresentamos à Secretaria de Educação e aos vereadores o estado crítico em que encontramos as mesmas. Por isso temos muito trabalho pela frente e repito: Precisamos da dedicação de todos na nossa educação”, salientou a prefeita. 


Ainda com a palavra a prefeita falou da importância da educação “Só por meio de uma boa educação é que podemos afastar nossos jovens das drogas e de outros desvios sociais. É através da educação que construímos uma sociedade saudável e sujeita ao bem. Por isso peço a todos que tenha olhar especial para nossa educação”, acrescentou Marilete.




O Secretário de Educação também falou sobre a situação da infraestrutura das escolas rurais “Recebemos nossas escolas com suas estruturas debilitadas, não querendo voltar ao passado e colocar a culpa na gestão anterior. Logo porque houve lados positivos nos que diz respeito ao índice de rendimento escolar. Sabemos que é hora de olhar para frente e buscar as melhorias necessárias para criar as condições para nossos professores trabalharem. Peço aqui a dedicação de todos e desejo bom trabalho aos docentes”, disse Rosenir. 




O vereador e presidente do Sinteac, Lauro Benigno, desejou sucesso a todos e os parabenizou pela conquista de terem passado no seletivo, e falou um pouco da sua vida como professor, gestor e desejou boa sorte a todos “Estou como vereador, mas, sou professor e já fui gestor de uma escola. Sei das dificuldades que muitos enfrentarão no ensino rural. Mas, temos que olhar para frente e buscar melhorias. Desejo a todos boa sorte nessa empreitada e estou a disposição como vereador e, principalmente como professor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação”, disse o vereador. 


A abertura dos trabalhos de formação pedagógica e planejamento contou ainda com a presença dos vereadores Dólar e Nerimar Cornélio “Veinha”. 


Na oportunidade houve apresentação cultural com os palhaços Chupreguinha e prilito. Logo após deram-se inicio as atividades de formação e planejamento dos professores de ensino rural, que ocorrerá no período de dois dias.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário