terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Jordão: Moradores dividem espaço urbano com bois e cavalos


Há mais de quatro está em vigor no município de Jordão, município do interior do Acre, uma lei que proíbe a circulação de animais pelas ruas da cidade. A lei de autoria do ex-vereador Mathias ( PT) tenta coibir que animais como cavalos e bois das fazendas vizinhas passe a "viver" na cidade. Como ocorria na época e na atualidade. 

O tempo passou, mas os donos de animais continuam permitindo que seus animais viva perambulando no centro da cidade, alimentando-se do campim nos canteiros ao lado das calçadas, ou nas ruas sem pavimentação . Se os donos são convinientes com essa situação, o poder público municipal se faz de cego para não criar atrito com os poderosos fazendeiros. 

A lei passou a vigorar, após o abatimento de um boi do ex-vereador Chicão ( PP). Essa situação gerou desconforto para a gestão de Hilário Melo. 

A legislação vigente permite que os donos de animais sejam multados e, persistindo os descuidos do dono, dá o direito do poder público abater o animal. 

O radialista e professor, Mauro Brito, questionou por meio da rede social Facebook o fato das pessoas não terem entendido que Jordão tornou-se cidade. Pois cavalos e bois dividem o espaço urbano com os moradores. 



Veja 

"Jordão virou cidade, mas, lamentavelmente algumas pessoas ainda não compreenderam isso. Nesse caso, vejo que falta um pouco de todos - Poder público e população (criadores)".

Leandro Matthaus 

Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário