quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

TARAUACÁ : A CIDADE E OS EXCLUÍDOS



Hoje agendei minha tarde para visitar parte dos moradores mais excluídos, vitimas das sucessivas enchentes em Tarauacá. Alguns Moradores chegaram a manisfestar grande agradecimento somente com minha presença, segundo eles, no momento das alagações ficam completamente isolados, pelo fato de ser uma área de difícil acesso.


Uma fato curioso foi saber que a área que ocupa quase 100 moradias, são de famílias que tiveram suas casas destruídas pelo desbarrancamento do Rio num período em que o poder publico não dava nenhuma assistência. Atualmente, famílias carentes de área de risco, são levadas para o ALUGUEL SOCIAL e colocada numa lista de prioridade para receber lotes urbanizado.



A maior reclamação que encontrei no local foi com relação as dificuldades de abastecimento de água potável, uma necessidade básica e elementar, que vamos ajudar resolver, mas sabemos que não haverá solução definitiva enquanto continuar as ocupações irregulares, porque não há possibilidade no local de realizar serviços de urbanização.


Essa semana vou propor uma reunião com a prefeitura, câmara de vereadores, associações e a sociedade representativa, para tratar da situação da ocupação urbana de Tarauacá. Precisamos debater o conceito de cidade e moradia. Espero não ficar falando sozinho no deserto.



Por Chagas Batista Vice- Prefeito de Tarauacá 

Foto Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário