terça-feira, 4 de novembro de 2014

Jordão: Estudantes irão realizar ENEM pela primeira vez no município

ENEM NO JORDÃO: UMA VITÓRIA DE TODOS

Correios já está realizando a entrega dos Cartões de Confirmação dos Inscritos

Kezio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
A unidade local da Empresa Brasileira de Telégrafos e Correios já está realizando a entrega dos Cartões de Confirmação dos Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2014.

JORDÃO SEDIOU A APLICAÇÃO EM 2008
2008 foi o ano em que Jordão sediou última aplicação do certame, quando teve 9 (nove) inscritos. Naquela oportunidade apenas 1 (um) candidato compareceu até o fechamento do portão.

JORDÃO TEM 331 INSCRITOS
Seis anos se passaram sem que os estudantes jordanenses conseguissem prestar o certame em sua cidade natal. Após grandes manifestações apoiadas por vários segmentos da sociedade, entidades públicas e privadas e parlamentares de várias esferas o município volta a ser sede de aplicação do exame.
O fruto dessa árdua batalha será a oportunidade de pessoas simples pleitearem vagas em cursos superiores. O que era utopia agora torna-se um sonho possível de ser realizado. Nesta edição Jordão tem 331 inscritos.
APLICAÇÃO ACONTECERÁ NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA
No próximo final de semana (sábado e domingo) os candidatos deverão comparecer ao local de aplicação apresentado no Cartão de confirmação de Inscrição.
No Jordão duas unidades escolares estão cadastradas para aplicação do certame, as escolas Jairo de Figueiredo Melo e Manoel Rodrigues de Farias.

LEMBRETES IMPORTANTES
A coordenação local de aplicação do ENEM informa que os candidatos deverão comparecer portando Carteira de Identidade (RG), Cartão de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica na cor preta. 

O horário local para a chegada é 9h, o portão fecha exatamente ás 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário