terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dez presos tentam fuga de presídio em Cruzeiro do Sul; dois estão foragidos

Tentativa de fuga aconteceu durante queda de energia no presídio. Um dos detentos foi baleado no tórax e teve que passar por cirurgia.

Por Vanísia Nery
Do G1 AC

Francisco Jacir Castro de Almeida e Henrique Costa da Silva permanecem foragidos (Foto: Divulgação/ Iapen)

Dez detentos do presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, tentaram fugir na última segunda-feira (3) durante uma queda de energia no local por volta das 21h. Os agentes penitenciários conseguiram impedir a fuga de oito deles. Dos quatro que conseguiram fugir, dois foram recapturados enquanto se escondiam em um matagal próximo ao presídio, mas dois ainda estão foragidos.

Francisco Jacir Castro de Almeida e Henrique Costa da Silva são os presos que ainda estão sendo procurados pelos agentes penitenciários. Durante a fuga, um dos presidiários foi baleado no tórax ao tentar reagir a abordagem. O preso foi encaminhado para o Hospital do Juruá, onde passou por cirurgia de emergência e encontra-se estável.

Os detentos tentaram fugir de duas celas do novo pavilhão da penitenciária, que não possui muro. Segundo o diretor do presídio, Marquiones Santos Moura, os homens usaram serras para romper as grades e aproveitaram a queda de energia, que durou cerca 15 minutos, em toda a cidade para fugir. Marquiones diz que as buscas pelos dois foragidos continuam.

“Neste momento estamos indo em busca de um deles, recebemos a informação do local onde ele poderia estar. As buscas estão sendo realizadas pelos agentes penitenciários desde ontem [segunda-feira,3] e devem continuar. Eles aproveitaram para fugir na hora do apagão, mas os agentes viram o movimento e conseguiram impedir a fuga dos dez”, explica o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário