sábado, 5 de abril de 2014

Tarauacá: Dr. Janilson Leite é lançando pré-candidato a deputado estadual durante o evento de comemoração dos 92 anos de fundação do PCdoB



O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Tarauacá realizou na noite de sexta-feira, 04, na Câmara de vereadores um evento em comemoração aos 92 anos de luta politica no país. O prédio da Câmara ficou lotado de comunistas de varia gerações. 


No ato, o partido, apresentou o nome do médico infectologista Dr. Janilson Leite como pré-candidato da sigla representando os municípios de Tarauacá e Jordão. O nome de Janilson foi aclamado, após, o vice-prefeito e presidente municipal da legenda, Chagas Batista, desistir de ser candidato e o ex-vereador e atual secretário de obras abdicar em favor do médico. 


O vice-prefeito disse durante seu discurso quê um dos motivos de sua desistência é por conta dos problemas que a cidade vive. E também não poderia deixar o mandato sem honrar os compromissos durante a campanha, que é lutar por uma Tarauacá melhor, contribuir para o desenvolvimento do município, “eu tenho um compromisso com Tarauacá, me tornei vice-prefeito, por que tenho voto e prestigio. Permanecerei no cargo para cumprir o que acordados durante a campanha de 2012”. Já o outro motivo é a importação de candidatos de outros municípios para o colégio eleitoral tarauacaense. “Candidatos que jamais deram um prego numa barra de sabão” disse o vice-prefeito. 


Já o presidente estadual do partido, deputado estadual Moisés Diniz, fez um relato da história do partido em Tarauacá e no Brasil. Citando os embates com os conservadores que governava a cidade e o país. “Tivemos camaradas presos por defender os trabalhadores, mandatos cassados, partido posto na ilegalidade”. Moisés classificou ainda o vice-prefeito da terra do abacaxi como um “político novo” numa sociedade velha. 


O evento contou ainda com a presença do presidente da Fetacre, Manoel “Cumaru”, Claudione Souza, presidente da UJS/TK, os vereadores: Marlindo Pinheiro e José Sidenir das Chagas, o presidente do PSB de Tarauacá, Antônio Almeida “o Grande”, Francisco da “Meire”, representando o PCdoB de Jordão. 

A escolha de Janilson Leite, além de unir os comunistas, apresenta “um rosto novo” para o eleitorado. O médico tem facilidade de penetrar além do seu reduto partidário, em especial, entre os jovens. 


Janilson Leite formou-se em medicina (Cuba), pós-graduado em infectologia, comandou a missão médica do Brasil durante o terremoto do Haiti, na época sem CRM, é um dos lideres que pede revalidação do diploma de medicina dos brasileiros formados na ilha de Cuba, sem que haja necessidade de fazer o exame do revalida. 

É um dos fundadores da UJS no município, presidiu a UMES. 










Por Leandro Matthaus/ Leandro23333@gmail.com
Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário