sábado, 5 de abril de 2014

Tarauacá: Conferência regional da UJS reúne mais de 400 jovens


A União da Juventude Socialista, denominada UJS, fundada em 22 de setembro de 1984 com sede geral, em São Paulo, é uma organização juvenil, política, humanista, patriótica, internacionalista, de defesa e propaganda do socialismo, onde participam jovens estudantes, trabalhadores, artistas, esportistas, cientistas e intelectuais que atua compreendendo e respeitando a diversidade da juventude. Para tanto, busca contato com todas as manifestações e organizações juvenis, que estejam de acordo com seus objetivos e princípios. Podem ser membros da UJS todos os jovens até 29 anos de idade. 

Para dá continuidade o fortalecimento das ideias socialistas, principalmente do revolucionário Che Guevara, Karl Max, bem como debater as políticas públicas, sob a égide dessas ideias revolucionárias a juventude socialista de Tarauacá, Feijó e Jordão se reuniram no swing Clube, em Tarauacá, na manhã de sábado 05, na primeira conferência regional dos três municípios, com o lema: “Em defesa do Brasil, da juventude e do socialismo”. Também esteve presente o presidente estadual da UJS, Francisco Panthio, e representante de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. 

Além dos quase quinhentos jovens que lotaram o salão do swing clube, esse encontro teve um diferencial dos demais, a presença de vários militantes indígenas das etnias Kaxinawá (Jordão) e Yawanawá (TK). 


Durante a solenidade foi realizado sorteio de blusa com o retrato “do Che”, concurso de dança, entre outras diversões, meio ao debate das políticas de juventude. A luta pela universidade estadual foi um dos principais assuntos mencionados pelos membros da entidade, fortalecimento da UJS, na qual tem como meta chegar aos dez mil filiados. Além de discutir o papel da União da Juventude Socialista junto aos jovens na eleição de 2014. 

O evento também contou com a presença do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, dos fundadores da entidade no município: deputado Moisés Diniz, vice-prefeito Chagas Batista, Dr. Janilson Leite, ambos do PCdoB, os vereadores: Marlindo Pinheiro e José Sidenir, também do PCdoB, o primeiro é ex-presidente da UJS. 


A presidenta municipal da UJS, Claudione Souza, a anfitriã da festa foi bastante elogiada pela organização do evento. Também vale destacar a presença dos ex-presidentes e membros da direção local, Leandro Simões, Célio Antônio, Elisandro Queiroz e toda diretoria. 


A UJS é a agremiação de juventude mais antiga do município, tendo inclusive vinte nove anos de fundação.





Por Leandro Matthaus ( com fotos do Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão) 
Leandro23333@gmail.com

Veja todas fotos: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário