sexta-feira, 4 de abril de 2014

Durante Coletiva, Márcio Bittar fala em acabar com aposentadoria de ex-governador no Acre

O pré-candidato ao governo do Acre, deputado federal Márcio Bittar (PSDB), prometeu durante coletiva de imprensa, na sede de seu partido, nesta sexta-feira, acabar com a aposentadoria de ex-governador, caso seja eleito governador do Estado. O corte do benefício é parte de um conjunto de medidas que constará no projeto de governo da oposição e que tem como objetivo enxugar a máquina pública. Outra medida do pré-candidato tucano é diminuir a quantidade de secretarias do Estado. 


“Esse é apenas um dos projetos que vou enviar à Assembleia Legislativa do Acre para aprovação. O outro projeto pretende diminuir o número de secretarias, fundir outras. Hoje nós temos 69 órgãos e o Estado está maior que suas necessidades. Queremos fazer uma ampla reforma administrativa. Outra medida nossa será criar um programa de combate aos desperdícios, com fiscal de economia para cuidar da conta de energia, dos gastos e dos aluguéis nos prédios públicos”, disse Bittar.

Ao lado do pré-candidato ao Senado pela oposição, deputado federal Gladson Cameli (PP) e do senador Sérgio Petecão (PSD), Bittar anunciou uma agenda de atividades políticas de conversas com a população do Acre, nos 22 municípios, para a construção do projeto da oposição que será apresentado até o mês de julho deste ano.

“Vamos conversar com as pessoas, com os taxistas, os lojistas, os feirantes, com todos nas cidades e na zona rural”, acrescentou o tucano.

Gladson Cameli destacou a importância da inclusão no projeto de oposição da parceria com os municípios do Acre. “Temos que olhar para os municípios independente de cores partidárias e estabelecer parceria, buscando ainda junto ao governo federal a renegociação das dívidas das prefeituras e dos Estados”, disse Cameli.

Na coletiva, Márcio Bittar distribuiu um livreto com uma coletânea de artigos escritos por ele no ano passado e até o mês de março deste ano.

Luciano Tavares, Ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário