Primeiramente quero deixar claro que não tenho nada contra os políticos, logo porque todo sujeito é um ser politico por natureza. Quero falar um pouco aqui sobre os tais pré-candidatos que pretendem concorrer ás eleições de 2012 no município de Tarauacá, mas, quero falar de uma forma bem diferente abrangendo os políticos como um todo. Vamos lá!
Quero começar indagando algo! Por que os cargos políticos são tão concorridos? Será que é pelo o desejo incontrolável de ajudar o próximo? O desejo de construir uma sociedade melhor? Ou será pela sede de dinheiro e poder?
Não descarto que muitos entram na politica realmente com o desejo de tornarem á sociedade melhor e mais igualitária, mas, caí entre nós á grande maioria entram nesse meio politico mais pelo o dinheiro e o poder, isso já não nos espanta mais! Nos psicoadaptamos á isso! Infelizmente essa é a realidade. Muitos só estão mesmo interessados em status sociais, em poder, dinheiro e privilégios! Gostaria que vocês imaginassem algo agora. Imaginemos se as eleições para presidente, prefeitos e vereadores, fossem parecidas com as eleições para líderes comunitários “presidentes de bairros” e seus serviços fossem apenas algo voluntario sem altos salários, status sociais, privilégios etc.; será que haveria tantos candidatos concorrendo á uma vaga no poder legislativo e executivo? Acho que não, certamente vocês há de convir comigo, talvez nem houvesse tantos candidatos, certamente não haveria!
Neste texto quero deixa apenas uma reflexão para vocês, não quero me aprofundar muito neste assunto, por isso fiquem com os olhos arregalados, á nossa população não pode deixar que qualquer um chegue ao poder, para que não venhamos sofre as mesmas consequências de agora.
JOSE GOMES
REPORTE DA EBC( RÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA)
E LOCUTOR COMUNITÁRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário