sábado, 2 de maio de 2020

Primeiro caso positivo de Coronavírus em Nosso Município.



Trata-se de um caso de Transmissão Comunitária, ou seja, o vírus já está circulando em Tarauacá.

Antes de entrar no tema, gostaria de parabenizar a prefeita Marilete Vitorino pela coragem em decretar o fechamento da cidade e lamentar a intervenção da OAB que em nome de vacinar seus membros (Que poderia ter sido feito a vacina tranquilamente pelos profissionais de saúde do nosso município) derrubou a medida com uma liminar.

Mas gostaria de tecer alguns esclarecimentos. E aqui fique claro que estou falando em tom de sugestão por está preocupado com nossa população e também como Pai, filho e também integrante do grupo de risco (Asma) que mora em Tarauacá.

Primeiro, Prefeita Marilete, siga com sua determinação e não aceite que descumpram seu decreto, tenha uma postura pró ativa e tome medidas enérgicas em quem queria desrespeitar as determinações de seu decreto. Outra sugestão, nada mais justifica a medida de manter os postos trabalhando só um período. Agora, mais do que nunca, precisamos descentralizar o atendimento. E que se possa garantir os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) a todos os funcionários dos postos.

A população, peço que sigam com isolamento social e se vc não tiver medo por si, pense no próximo, em alguém que vc goste que esteja no grupo de risco! Não queira aprender com seu erro! Já temos muitas mortes fora do nosso município que podemos tirar como lição!

O outro pedido vai ao governo do estado, garanta que tenhamos unidades de UTI em nosso município! Hj não temos nenhuma e se confirmar a previsão, podemos ter 400 pessoas em Tarauacá que irão precisar de uma.

E por último, não subestime o desconhecido. A cada dia nos surpreendemos com a virulência e a intensidade do coronavírus no Brasil e no Mundo.

No mais, saibam que se tivermos as medidas adequadas vamos conseguir superar esse momento da melhor maneira possível!

Que Deus nos abençoe, mas vamos fazer também nossa parte!

 Por Rodrigo Damasceno é médico e ex-prefeito de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário