quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Jenilson Leite solicita reforma da escola Rainha da Floresta e do ramal 3 na zona rural de Cruzeiro do Sul

Jenilson Leite discursando/ Foto: Jardy Lopes

O deputado Jenilson Leite ( PSB) , vice-presidente da ALEAC, apresentou duas indicações ao governo do Estado na sessão ordinária desta quarta-feira (16). A primeira indicação é destinada  à  Secretaria de Educação  para que providencie a forma da escola Rainha da Floresta, no ramal 3, na zona rural de Cruzeiro do Sul. E a outra  é direcionada ao Deracre, para que  providencie a recuperação do próprio ramal que dá acesso ao colégio. 

Além de fazer a indicação, o deputado utilizou a tribuna do parlamento para reforçar seu pedido. A indicação a pasta da Educação é abrangente a todo os colégios rurais, mas o deputado pediu urgência em relação a escola Rainha da Floresta pela precariedade que ele testemunhou no sábado , 12, quando participou de uma ação de saúde no local junto com o deputado Jonas Limas.   " Peço ao governo do Estado celeridade para executar a reforma da  escola Rainha da Floresta, Ramal 3, no município de Cruzeiro do Sul, tendo em vista a precariedade que se encontram, pois prejudicam o desenvolvimento e o desempenho dos alunos.Sendo que  
todos os dias, crianças com idades entre 5 e 8 anos saem de casa às 4 e meia da manhã para chegar a tempo na aula, que começa às 7h. Se estiver chovendo, têm de caminhar dois quilômetros até o ônibus, que não consegue ir até elas por causa da lama no caminho. E quando o tempo está seco, elas ficam expostas a doenças respiratórias causadas pela poeira na estrada", disse o deputado. 

Em relação ao ramal, Leite disse que as condições de trafegabilidade praticamente não existe, por isso, solicitou que o Deracre faça a  recuperação dos 23 km de ramal e o asfaltamento do que falta o para o Ramal III, em Cruzeiro do Sul. "
O asfaltamento de ramais no Acre proporcionará, neste inverno rigoroso, garantia de escoamento da produção  e mobilidade para centenas de famílias que vivem no campo. Os investimentos  asseguram a fixação do homem a terra" , argumentou. 

Destacando ainda , que a realização dessa operação é de suma importância, para atender a população principalmente a população da zona rural, que precisa escoar a sua produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário