sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Perpétua Almeida aprova realização de audiência para tratar quedas no sinal telefônico e internet no Juruá

Por Tião Maia , Juruá em Tempo 


Deputada quer explicações do ministro de Ciência e Tecnologia sobre “queda” de telefonia e da rede mundial de computadores na região do Juruá e a solução para o problema que causa diversos prejuízos às populações locais

As seguidas e constantes “quedas’ e interrupções no fornecimento de serviços de telefonia e de internet em Cruzeiro do Sul e no Vale do Juruá levaram a deputada federal perpétua Almeida (PCdoB-AC) a pedir a intervenção das autoridades responsáveis pela área a fim de solucionar um problema que perdura faz anos na região e que causam muitos prejuízos à população em todas áreas, até financeiramente. Uma das primeiras medidas para buscar uma solução para o problema será a realização, em Cruzeiro do Sul, de uma audiência pública cujo requerimento foi aprovado na última quarta-feira (4), na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Federal.

A audiência pública ainda não tem ata marcada. De acordo com o requerimento, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, deve explicar as frequentes quedas da telefonia e internet nos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Mâncio Lima. “Não bastasse o transtorno, verifiquei junto aos moradores e às autoridades que o problema é frequente e causa grandes prejuízos”, disse a deputada.

Segundo ela, motoristas de táxi, motoboys, motofretes e mototaxistas, enfim, todos os profissionais cujas atividades utilizam telefone e internet relatam que perdem em torno de 30% do faturamento devido aos problemas de telefonia e de internet. “Isso é um absurdo”, disse.

Para a deputada, os problemas de comunicação na região é algo “arcaico” e que torna a vida dos cidadãos acreanos do Juruá bem mais difícil, principalmente depois do surgimento de tecnologias e de atividades que só podem ser exercidas por meio da comunicação digital. “As autoridades setor devem prestar explicações e tomar providências para coibir estas falhas e garantir um sistema mais eficiente”, apontou.

Perpétua Almeida anunciou que está buscando parcerias com a Câmara Municipal de Cruzeiro do sul e com a Assembleia Legislativa do estado do Acre (Aleac) para que a audiência pública possam ajudar, de uma vez por todas, solucionar o problema. “Do jeito que está, não pode continuar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário