segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Procissão de encerramento do Novenário deve atrair cerca de 50 mil pessoas em Cruzeiro do Sul


A 101ª edição do Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, começou no dia 5 e encerra nesta quinta-feira, 15. A organização espera cerca de 50 mil pessoas na festa de encerramento que terá a tradicional procissão e show com a cantora Eliana Ribeiro.


Segundo o padre Francisco Nepomuceno, os preparativos para a última noite de festa estão a todo vapor. Ele destaca que todas as noites de Novenário tem sido prestigiada por grande público.

“A participação tem sido a melhor possível. Já estamos caminhando para reta final do nosso Novenário. Mas até agora, graça a Deus, tudo tem acontecido da melhor possível. Todas as noites a igreja já está sempre cheia”, disse.

Todo ano, a 2ª maior festa religiosa do Norte atrai milhares de turistas de vários municípios acreanos e de outros estados. O aposentado Raimundo Maia Lima, de 72 anos, veio de Rio Branco participar do evento pela primeira vez.

Raimundo, que já passou por diversos eventos religiosos pelo Brasil, afirma que nunca viu algo parecido com o Novenário da Nossa Senhora da Glória de Cruzeiro do Sul.

“O município é muito bonito, tudo arrumado, cidade limpa. A festa da Igreja é a coisa mais linda que eu já fui. Eu já fui em várias cidades do Brasil, como Maceió, Fortaleza, Recife, Natal, mas aqui foi muito mais bonito”.

Por Juruá em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário