Durante o último dia de Expoacre em Rio Branco neste domingo, 4, o governador Gladson Cameli (PP) lançou o Plano de Agronegócio para o quadriênio 2019-2022, período que estará à frente do Executivo estadual.
Com o plano em mãos, o progressista espera tirar do papel uma de suas principais bandeiras da campanha eleitoral de 2018, que é de transformar o agronegócio na locomotiva do desenvolvimento econômico do Acre.
O programa foi lançado com a presença de representantes do setor produtivo, além de gestores públicos, incluindo o diretor-presidente da Emater, Tião Bocalom, e do secretário de Meio Ambiente, Israel Milani.
Entre as propostas está o fornecimento de insumos e assistência técnica mais presencial aos pequenos e médios produtores rurais. A distribuição de sementes e calcário está no cronograma.
Entre aqueles que desejam investir no plantio de soja, o governo subsidiará os custos com frete para quem destinare até 1.000 mil hectares para o grão. Outro produto que receberá fomento público é o milho.
Juruá Em Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário