quarta-feira, 15 de maio de 2019

Roberto Duarte pede que Energisa solucione problema de energia elétrica em escola de Tarauacá


Na sessão desta terça-feira (14), o deputado Roberto Duarte (MDB) apresentou uma indicação ao governo do Acre para que o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE) busque, junto à Energisa, solucionar o problema de energia elétrica na Escola Estadual João Ribeiro, localizada no município de Tarauacá. Segundo o parlamentar, os aparelhos de ar condicionados da unidade de ensino ainda não foram ligados devido a este problema.

“Na semana passada estive em Tarauacá e, na oportunidade, visitei a escola João Ribeiro. O que acontece é que os aparelhos de ar condicionados foram todos instalados, mas não podem ser ligados devido a esse problema da energia elétrica. Espero que o secretário de Educação atenda minha reivindicação e resolva o problema o mais rápido possível. Ontem, tentei contato com ele e não obtive resposta, mas como sou um árduo defensor da Educação eu vou continuar insistindo”, disse.

O emedebista parabenizou ainda, o secretário de Saúde Alysson Bestene, por ter enviado duas ambulâncias para atender no Hospital Sansão Gomes em Tarauacá. Ele relatou que os pacientes estavam sendo transportados na carroceria de uma caminhonete do Corpo de Bombeiros.

“Também estive no hospital Sansão Gomes e assim que soube que a Emergência estava sem ambulância fiz uma reivindicação através das minhas redes sociais. Para minha alegria, a Sesacre enviou duas ambulâncias para atender naquele hospital. Parabéns ao secretário e ao governo do Estado por ter atendido de maneira tão célere a nossa reivindicação”, enfatizou.

Roberto Duarte também pediu que o governo do Estado retome a obra do Polo Moveleiro de Tarauacá. “Visitei o Polo Moveleiro e fiquei triste com o que vi. O governo passado investiu milhões naquela obra que, atualmente, está completamente abandonada. Uma obra importante que geraria dezenas de emprego e renda aos municípios de Tarauacá e Feijó. Peço que o atual governo retome aquela obra, aquele Polo Moveleiro precisa funcionar. Muito dinheiro já foi jogado pelo ralo”, frisou.

No grande expediente, o parlamentar cobrou uma posição do governo do Estado com relação a Balsa que transporta pessoas e mercadorias do bairro Sibéria ao centro da cidade de Xapuri. De acordo com ele, já se completam 11 dias que o Corpo de Bombeiros interditou a balsa que apresentou furos em seu casco que ainda não foi recuperado.

Duarte afirmou que os vereadores de Xapuri se reuniram e do próprio bolso estão bancando uma balsa de madeira para tentar amenizar a situação. “O Estado não se manifestou, a prefeitura da cidade também não falou nada. Já teve protesto, audiência pública e o que falta mesmo é o governo do Estado tomar uma providência. Já está mais do que na hora desse governo mostrar serviço, estão esperando o quê? ”, questionou.

O deputado apresentou, ainda, um Projeto de Lei nº 20, que Declara de Utilidade Pública a Associação Cultural e Desportiva –ACREBRASIL CAPOEIRA ACDABC.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário