sexta-feira, 22 de março de 2019

Sargento Cadmiel mobiliza Anatel para fazer celular funcionar em Feijó e Tarauacá



Diretoria da agência vai reunir as quatro operadoras para cobrar solução na próxima semana.

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Leonardo Euler de Morais, vai reunir na próxima semana as quatro operadoras de telefonia celular em Brasília para cobrar ações concretas visando solucionar os problemas de apagões e falta de cobertura em Feijó, Tarauacá e no Vale do Juruá. 

A decisão foi anunciada em reunião do presidente e sua diretoria com o deputado Sargento Cadmiel (PSDB) na tarde da última quinta-feira, 21. O deputado foi a Brasília para reunir-se com a diretoria da Anatel atendendo a inúmeras reclamações de usuários daquela região que estão revoltados com a qualidade do serviço prestado pelas operadoras.

“Feijó, Tarauacá e grande parte do Vale do Juruá têm sérias dificuldades para completar chamadas ou por falta de cobertura total. Milhares de famílias ainda vivem na idade da pedra, sem comunicação apesar de terem aparelhos e pagarem contas altíssimas, enquanto as empresas de telefonia parecem não lembrar que estes usuários existem”, justificou Sargento Cadmiel.

A reunião em Brasília foi agendada pela deputada federal Mara Rocha (PSDB) e teve participação, também, do deputado Jesus Sérgio (PDT). Além de Leonardo de Morais, presidente da Anatel, participaram do encontro o vice-presidente Emmanoel Campelo e o superintendente de Controle de Obrigações, Carlos Baigorri.

Fibras óticas

“O presidente se mostrou bastante atencioso e preocupado com os usuários de nossa região e garantiu que vai cobrar ações concretas de cada empresa”, relatou o deputado Sargento Cadmiel. De acordo com argumentação do presidente ao deputado acreano, o grande problema das telecomunicações nos municípios do interior do Acre é a falta de infraestrutura, ou seja, a rede de fibra ótica está muito saturada, pois não recebeu investimentos em ampliação na mesma proporção em que o número de usuários foi se multiplicando.

Em relação aos constantes apagões, quando os usuários passam horas sem conseguir comunicação, o presidente explicou que eles ocorrem em consequência de rompimento dos cabos de fibras óticas durante a realização de obras ou perfurações no solo onde estão localizadas. 

“Seja qual for o problema, tem que ser solucionado, afinal estas empresas são concessionárias de serviços públicos e nos devem uma satisfação. Não podemos continuar convivendo, em pleno século XXI, com a baixa qualidade dos serviços oferecidos no Acre. Contei com a ajuda da Deputada Mara Rocha, que ajudou no agendamento da reunião, além disso, agradeço a participação do Deputado Jesus Sergio, que apoiou nosso pleito”, afirmou Cadmiel.

Por Dora Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário