quinta-feira, 21 de março de 2019

Jesus Sérgio vai ao FNDE para tratar sobre obras inacabadas de escolas em Tarauacá e Jordão


Assessoria

Preocupado com o número de escolas públicas com obras inacabadas em Tarauacá e Jordão, o deputado Federal Jesus Sérgio (PDT) esteve reunido com o diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leonardo Leão.


Jesus Sérgio esteve acompanhado de uma equipe técnica da SEE, composta pela chefe da Divisão de Planejamento da Secretaria de Educação do Acre (SEE), Anna Lúcia Abreu, da Coordenadora do Pronatec, Mara Lima, da assessora técnica da Associação dos Municípios do acre (AMAC) Sílvia Sampaio e Elomar Chaves, da representação do Governo do Acre, em Brasília.

Jesus Sergio apresentou a situação das Escolas em Tarauacá: Escola Infantil Corcorvado, das Escolas 15 de Junho e Major Bayma e ainda a situação enfrentada nas Comunidades do Boto, Mamoré e Gregório. Após apresentar relatório com a situação detalhada de cada uma delas, o deputado pediu maior atenção e agilidade na liberação de recursos por parte do FNDE.

Ele apresentou também a situação envolvendo a construção de 12 salas de aulas em Jordão. O FNDE liberou parte dos recursos para obra, porém o órgão rescindiu o contrato com a empresa devido o não cumprimento dos prazos. Jesus Sérgio pediu a revisão e ampliação do prazo para construção da obra. Ele explicou que trata-se, de um caso excepcional, pois Jordão esbarra em problemas de logística e transporte de cargas, em especial, em tempos de seca do rio, o que impede o cumprimento dos prazos estipulados pelo órgão.

“O diretor do FNDE, Leonardo Leão, nos garantiu que estará empenhado em concluir todas as obras do Acre, pois o nosso Estado precisa de uma atenção especial devido à logística das vias terrestres e fluviais. Sou conhecedor das dificuldades enfrentadas e, por isso, estamos aqui em Brasília em busca de recursos para o desenvolvimento da educação do Acre”.

Ainda sobre a Educação no Acre, o parlamentar apresentou junto com a equipe da SEE uma proposta sobre a necessidade de ampliar as pactuações do Pronatec/Mediotec, do antigo Instituto Dom Moacyr (IDM) e solicitou a verificação do andamento de outros convênios firmados entre a SEE/AC e o FNDE. Ele reivindicou também a conclusão de obras das quadras de esportes em Acrelândia e Capixaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário