terça-feira, 7 de agosto de 2018

Jordão: Decreto legislativo cria o Título de Estudante Modelo no município


O parlamento jordanense aprovou um decreto legislativo que cria no município o “Título de Estudante Modelo” para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio. O decreto foi proposto pelo vereador Tom Sérgio (PDT), que além de gestor, também é professor com formação em geografia pela Universidade Federal do Acre (UFAC). 

O Decreto foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (07). Pelo DL, os alunos que obtiverem a melhor nota considerando a média anual, além da assiduidade serão homenageados com uma láurea na última sessão do parlamento antes do recesso de fim de ano. 

Segundo o vereador Tom Sérgio, o decreto visa estimular que os alunos busquem cada vez mais estar presente nas aulas e estimulados para estudar. “ Esse decreto visa fazer com que os estudantes se interessem mais pela Educação diária, e cada aluno busque cada vez mais se dedicar aos estudos para ser o modelo anual para os demais. Tornando-se algo cultural na cidade”. 

O decreto não prevê nenhuma premiação em valor monetário concedido pela Câmara, mas segundo o autor, os parlamentares, principalmente ele vai atrás de prêmio junto ao comércio local, tais como: notebook, viagens para fora do município, dentre outros para se entregue com a láurea. 

O município de Jordão fica localizado na regional Tarauacá/Envira, sendo um dos quatro municípios isolado da capital (Rio Branco) ou de outras cidades acreanas por via terrestre. Sua população é estimada em 7330 habitantes, segundo dados do IBGE de 2014. Destarte que 40% desses habitantes são da etnia indígena Kaxinawá. 

Por Leandro Matthaus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário