terça-feira, 7 de agosto de 2018

JANAINA FURTADO SE REÚNE COM MORADORES LUIZ MADEIRO E TRIÂNGULO E DESABAFA: "A FASE DA CONVERSA JÁ PASSOU. AGORA VAMOS CHAMAR O POVO PARAS AS RUAS PARA EXIGIREM SEUS DIREITOS".


Vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade, intensifica sua luta pelos serviços essenciais de fornecimento de água, energia e construção de ruas para moradores de Tarauacá. A parlamentar tem recebido muitos convites dos moradores de diversas localidades do município com pedidos de ajuda para que a mesma interceda junto aos poderes públicos.


Na segunda feira visitou o Bairro da Praia, região do Luiz Madeiro, um povoado muito grande que não dispões de rede elétrica, rede de água e ruas adequadas. 



Na terça feira, foi a vez de atender o chamado dos moradores do Bairro Triângulo comunidade do Vitória da Conquista um povoado de uma área de ocupação com mais de 300 lotes, que não dispões dos mesmos serviços básicos.

"O governo municipal na gestão anterior, mudou a legislação e transformou esses espaços em áreas de risco e proteção ambiental, prometendo remover os moradores para as cerca de duas mil casas populares que seriam construídas. Sendo assim, essas áreas seriam desocupadas e nesse locais não se poderia construir outras moradias. Acontece que as casas populares não foram construídas, o povo continuou onde estava e, por conta da legislação, essas áreas não podem receber os serviços de rede de água, energia e outros,causando sérias prejuízos a essas famílias", disse Janaina.

A parlamentar disse ainda, que a solução é a mudança na legislação municipal transformando essas terras em áreas de interesse social para que possa receber os serviços. 

"Já procurei a prefeitura várias vezes, fiz reuniões a câmara já se dispôs mudar a legislação e a prefeitura não encaminhou nada e os moradores continuam sem assistência. A fase da conversa já passou. Vamos chamar o povo para protestar e exigir seus direitos na base da pressão popular", destacou.


Na próxima semana a vereadora vai mobilizar os moradores de todas essas áreas para ocuparem a prefeitura como forma de pressão, para que a gestão encaminhe logo as propostas de mudanças na lei para a câmara de vereadores.

"O que não pode é essa negligência continuar e as famílias continuares vivendo sem água, sem luz e sem ruas", finalizou Janaina.

Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário