terça-feira, 29 de maio de 2018

Embalado na série C, Atlético Acreano tem mais pontos que o Flamengo

Por Jairo Barbosa, ac24horas

Com o mesmo número de jogos, sete cada um, o Atlético Acreano lidera a série C com mais pontos que o Flamengo, líder da série A, a elite do futebol brasileiro.

Entre as duas equipes existe um abismo estrutural, desde a folha salarial até a estrutura, mas nos números, o time do Acre é melhor que o rubro negro carioca.

O Flamengo jogou sete vezes na série A e somou até aqui 14 pontos. Com o mesmo número de jogos, o alvi celeste do Acre chegou a 15, e está invicto, o Flamengo não.

De todos os 20 times da série C, o Atlético é o único que ainda não perdeu em casa. Foram quatro jogos com 100% de aproveitamento.

Comparando as quatro divisões do futebol nacional, A, B, C e D, só um time somou mais pontos que o Galo do Acre: o Fortaleza. Na série B, o Leão do Pici tem 19 pontos em 21 disputados, e está invicto.

No próximo sábado, o Atlético vai a Aracaju, encarar o Confiança. O time sergipano foi o único que tomou a liderança do Galo nesta fase, mas caiu para vice com o resultado do final de semana.

Duas rodadas do fim da primeira fase da terceirona, o Atlético estaria na série B, se o campeonato terminasse em turno único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário