quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Xapuri: Bira Vasconcelos oferece esmola em concurso para trabalhadores da saúde

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), confunde profissionais de Saúde com pedidores de esmola ou carregadores de bandeira em época de campanha eleitoral, ao ofertar migalhas num certame aberto pela Secretaria de Saúde municipal para a contratação de profissionais da área da referida pasta. 

Para se ter uma ideia da falta de respeito com os médicos e enfermeiros, cito estas duas profissões por ser as mais conhecidas, ele quer pagar uma merreca. 
Ao enfermeiro, segundo consta no edital, o valor mensal será de R$ 1.455, acrescido de mais vinte por cento. Já o médico receberá 2.773 e mais os vinte por cento. Vergonhoso! Tudo por quarenta horas semanais. Nem o quase extinto Pró-Saúde paga tão ruim. 

Se o ordenado dos médicos e enfermeiros fazem vergonha, imaginem o do técnico de enfermagem. Um salário mínimo para ser bondoso. 

É importante lembrar que o curso de medicina, ainda que seja feita nas universidades públicas, o estudante gasta por mês em média o valor que o prefeito oferece ao profissional. Já o enfermeiro, a mensalidade na Uninorte beira este valor. Ou seja, o cidadão estuda durante cinco anos, praticamente oito horas por dia para depois não tirar sequer o lucro do investiu. 

Além de o profissional de saúde merecer ser valorizado, estamos falando de pessoas que cuidam de vidas, o bem mais precioso da humanidade. Por isso temos que valorizar. Ainda mais em cidades do interior. 

Não sou de dar conselho, mas darei um: profissionais boicote esta vergonha!

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora 



Nenhum comentário:

Postar um comentário