sexta-feira, 6 de outubro de 2017

R. Alves: Agentes Comunitários de Saúde estão de greve desde segunda-feira

Excluídos do Plano de Cargos e Carreiras do município de Rodrigues Alves, pela atual administração, os ACS ( Agentes Comunitários de Saúde) paralisaram as atividades desde segunda-feira ( 02).

"A greve foi deflagrada pela classe trabalhadora que se sente excluída pela gestão de Sebastião Correia do (PMDB), e só voltará aos trabalhos quando a gestão encaminhar uma proposta plausível a classe", afirmou Anderson Carlos presidente do sindicato da categoria.

Além da inclusão da categoria no PCCR de Rodrigues Alves, os ACS reivindicam fardamento, inscrição no cadastro no pasep e o pagamento por furar os dedos de pacientes, serviços que não faz parte da função do Agente de Saúde.

"A categoria decidiu que só volta às atividades quando for recebida pelo gestor do município, e receber dele as garantias daquilo que  os trabalhadores estão reivindicando", garante o sindicalista.

Atualmente o município de Rodrigues Alves têm doze ACS. O salário destes trabalhadores é de mil e quatorze reais bruto.

"A nossa categoria é a única do município que ficou fora do plano de carreira feito pelo novo prefeito. Nossa classe precisa ser valorizada", pondera Anderson Carlos presidente do sindicato dos ACS.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário