segunda-feira, 15 de maio de 2017

Tarauacá: A prefeita e o empresário



Uma foto da prefeita Marilete Vitorino ( PSD) ao lado do empresário Bocão deixou várias interrogações no ar. Antes de falar das acepções vou situar o leitor do porquê da foto ter chamado bastante atenção.

Marilete Vitorino responde um processo de improbidade administrativa por malversação do erário público durante o mandato tampão de 2010/12. Na época, mais precisamente no mês de agosto, período da disputa eleitoral na qual ela buscava a reeleição, o MEC liberou o recurso para a construção de uma creche no bairro Senador Pompeu ( Praia). A empresa responsável pela obra é do empresário Bocão. A medição de parte da construção da obra foi atestada pelo engenheiro da prefeitura, a gestora liberou o pagamento, contudo, jamais essa Creche saiu do papel.

O processo está na mesa do juíz Jair Fagundes para o julgamento. O processo tem o aval positivo do MP pela condenação da governante e a devolução do montante, além do pagamento de multa.

A foto chamou atenção porque o mesmo empresário da obra da Creche aparece ao lado da prefeita no momento que ela comandava o início da operação tapa-buraco na destruída Tarauacá.

Os leitores nas redes sociais fizeram algumas indagações, por exemplo, será que empresa dele está trabalhando sem licitação? Ou, apenas estava vendo os trabalhos e dando dicas a gestora?. Por fim, será que está trabalhando de graças.

De quem é essas máquinas, sendo que a prefeitura não dispõe?

No Portal da Transferência não tem nenhum pagamento para a empresa do Bocão. Também não há no Diário Oficial licitação aberta para a prestação de serviços de tapa-buraco.

Em caso de condenação por improbidade administrativa, Marilete perde o mandato e o vice-prefeito assumiria.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário