sábado, 13 de maio de 2017

Marechal Thaumaturgo: mais de duzentas mulheres participam do ato fundação da UBM



Mais de duzentas mulheres participaram do ato de fundação da União Brasileira de Mulheres, no município de Marechal Thaumaturgo, cidade distante da capital do Estado a mais de mil quilômetros.

A UBM tem como princípio a luta em defesa das políticas públicas para as mulheres. Maior participação da Mulher brasileiro na política, mais oportunidade de emprego e salário igualitário para ambos os gêneros.

A UBM estar presente nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. O evento de fundação foi realizado no Centro de Cultura da cidade, cujo espaço ficou lotado. 

O ato de fundação contou com a presença do senador Jorge Viana ( PT), deputado federal Moisés Diniz ( PCdoB), o vereador João Luciano ( PCdoB), a ex-deputada federal Perpétua Almeida e a coordenadora regional da UBM no Vale do Juruá Therezinha Fernandes. 

Com o auditório do centro Cultural lotado de mulheres e na sua grande maioria mães, a organização do evento promoveu várias homenagens as responsáveis por dar a vida a sociedade. Além disso, foram distribuídos vários prêmios para as mamães de Marechal que compareceram ao evento.

Por Leandro Matthaus

Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário