sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Vá em paz "Seus Assis".


Mantenho essa página há três anos, mas escrevi poucas vezes notas a respeito de falecimento de alguém, contudo, este que partiu requer uma singela homenagem.

Morre o homem, vivi a lucidez de suas ideias. Assim defino a partida do "Seus Assis" ,ou melhor, Francisco Pereira, 83 anos. Ele faleceu na quinta-feira (22) no Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá.
Seu Assis foi vítima da violência no trânsito. Ele vinha caminhando quando o motorista do caminhão do lixo que estava alcoolizado deu ré, e acertou-lhe. Morreu minutos depois de ser socorrido.
O meu bom amigo, que nesta página rendo-lhe singela e simples homenagem deixa filhos ,  netos e bisnetos. A Nazaré , filha que cuidou dele por muitos anos é a que mais sentirá saudades.

Falar do Seu Assis- alacunha que ficou conhecido - é falar de um homem honrado, trabalhador e amigo. Veio do Ceará para o Acre. Aqui cortou seringa e construiu um pequeno patrimônio a custa da agricultura.
Por várias vezes sentei defronte de  sua face   para ouvir ele contar as anedotas ( estória contados por seringueiros). Tinha estudado até a quarta série do primário, no entanto, poucas vezes conheci um homem de pouco estudo escolar com tanto para ensinar um estudante universitário.

Vá em paz meu bom amigo ! Deus receba sua alma, e lhe dê um bom lugar de repouso eterno. A família, em especial, o Dante, o Marcos, a  Fran, a dona Narazé, o Hector e o Heitor conforto no coraçao de cada um.

Leandro Matthaus


Nenhum comentário:

Postar um comentário