segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Juventude organizada realiza seminário em Tarauacá


A juventude organizada de Tarauacá organizou no último sábado, 19, um seminário na cidade para debater as políticas públicas e ativação do conselho de juventude, dentre os outros assuntos pertinentes aos jovens. O evento foi organizado no plenário da Câmara de vereadores. 

Os jovens também debateram a criação de uma secretaria municipal de juventude no município. Outro tema discutido foi a crescente onda de violência envolvendo jovens menores de idade e o consumo de drogas. O tenente Abreu e a cabo Halida Prado palestraram a respeito do tema segurança e drogas. 


O Ponto principal do seminário foi a eleição do novo conselho Municipal de juventude (CMJ) que tem como objetivo principal dialogar junto ao poder público, fiscalizar e desenvolver políticas públicas para a juventude local.


A coordenação ficou sob a responsabilidade da Renatta Oliveira. Segundo ela, e necessário uma união da juventude independente de siglas partidárias. “A juventude precisa se unir independente de sigla ou partido, precisamos politizar os nossos jovens e envolve-los cada vez mais nas discussões de políticas públicas para o bem-estar deles mesmo. Precisamos de uma juventude informada e capaz de dialogar, interrogar e quando for preciso confrontar o que não está correto”. 

Os jovens membros da UJS e da JPT participaram ativamente do evento. 

Por Leandro Matthaus
Fotos: cedidas pela organização.





Nenhum comentário:

Postar um comentário