quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cruzeiro do Sul: Os números irreais da Delta em favor de Ilderlei Cordeiro

As pesquisas eleitorais no Acre para saber a opinião dos votantes sobre os pré-candidatos aos cargos majoritários caíram no descrédito da população há tempo. Os institutos de pesquisas não levam em conta a credibilidade dos resultados, e sim o montante pago pelos que querem aparecer na frente dos adversários.

Não é de hoje que os números apresentados nas pesquisas são falsos e tendenciosos aos pré-candidatos que estão disputando com o apoio da máquina pública. Nas últimas eleições para governo do Estado, os candidatos da FPA sempre aparecem com largas vantagens, porém, as urnas desmentiram todos os institutos. 

Algo semelhante ocorrem em Cruzeiro do Sul no que tange a pesquisa do Instituo Delta, na qual, aponta o pré-candidato Ildelei Cordeiro (PMDB) com mais de 50% da aceitação popular. Os números mostram uma irrealidade, induz o eleitorado a optarem por quem aparece com esta vantagem fantasiosa. 

O Ilderlei liderar é normal, por ser o candidato do prefeito Vagner Sales (PMDB. Pois quem conhece a política cruzeirense sabe que a liderança política de Vagner está ligada diretamente as concessões de migalhas em favor da população menos esclarecida. Contudo, é sabido que o pré-candidato do PSDB, Henrique Afonso, é um político conhecidíssimo da população pelos três mandato de deputado federal e sua militância sindical. O tucano aparece apenas com 15% das intenções, quase empatado com a desconhecida Carla Brito (PSB) que teve 11% da preferência. 

Os números em favor do peemedebista são tão mentirosos que se duvidar nem ele mesmo acreditou. Porque é de uma incoerência imaginável. Uma coisa é o Ilderlei ter como adversária a Carla Brito, outra, é ter Henrique Afonso que na eleição passada quase vence o próprio Vagner Sales. 

Leandro Matthaus 
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário