quarta-feira, 6 de abril de 2016

Tarauacá: Vereadora Maria José completa um ano de mandato nesta quinta-feira

A vereadora Maria José, do Partido dos Trabalhadores, completa nesta quinta-feira, 07, um ano de mandato no parlamento tarauacaense. Maria assumiu o cargo de vereadora no dia 07 de abril de 2015. A vaga foi deixada por Roberto Freire ( in memória). 

Após um ano de exercício parlamentar, Maria José presta conta das suas ações a população. Ao longo dos 365 dias que vem desempenhando o mandato concedido pelo povo nas urnas em 2012, a petista apresentou três indicações, sete pedidos de providências, ainda socilitou do Executivo a execução do projeto de Lei 711/2011 " O dia da Família Tarauacaense " que será comemorado no segundo sábado de maio com práticas de lazer . O projeto havia sido sancionado em 2011, no entanto, tinha ficado na gaveta. Maria é autora do PL.


Das três indicações da vereadora, a primeira socilita do poder executivo a construção do ponto dos moto-taxistas. Inclusive, o prefeito Rodrigo Damasceno ( PT) se reuniu no dia 30 de março com ela e os moto-taxistas, e garantiu que irá construir o ponto. A perdido da classe a vereadora apresentou outra indicação na Câmara solicitando do gestor que seja dado o nome do futuro ponto dos moto-taxistas de Bernado Abdon da Silva. A terceira indicação de Maria requer a implantação de portes de iluminação pública no bairro Luiz Madeiro. 

Maria apresentou um projeto de lei que cria a Ouvidoria Municipal, orgão autônomo de controle interino da administração pública. Este órgão é para defesa dos direitos e interesses dos cidadãos quanto a atuação do poder público municipal. Tendo como objetivo a transparência e a qualidade dos serviços públicos prestados a população de Tarauacá. O projeto aguarda à aprovação do parlamento. 


A vereadora está coletando assinatura nos bairros e realizou uma audiência pública no bairro do Corcovado para implantação da linha de transporte público na cidade. Depois de coletadas as assinaturas a parlamentar vai entregar ao chefe do executivo para pôr em funcionamento o transporte coletivo. " Com as linhas de ônibus as pessoas de baixa renda, que na sua maioria não dispõe de transporte e nem possuem condições de pagarem um táxi ou Mototaxi , poderão ir e vir ao hospital, ao comércio, principalmente os moradores do Corcovado ". Argumenta Maria. 


Dos pedidos de providências destaques para limpezas de ruas, aterros e reconstrução do porto e da rua Rio Tarauacá. 

Principal rua do Bairro Esperança ( antes)

Depois 

No Bairro Esperança, a pedido da vereadora a Prefeitura aterrou a rua e deu condição de trafegabilidade aos moradores na principal rua. Tem ainda a recuperação da rua rio Tarauacá e o porto no mesmo logradouro. Com a recuperação do logradouro foi solucionado o problema de trafegabilidade dos donos de carros de bois e cargueiras.


Porto da rua Rio Tarauacá ( antes)


Depois da reivindicação da vereadora

Maria José disse que se sente feliz por representar o povo de sua cidade, e é grata ao prefeito por atender seus pedidos. " Sou muito feliz por representar nossa população na Câmara, tenho buscado fazer um mandato que traga soluções aos problemas da nossa cidade e honre os votos que tive. Minha gratidão também ao prefeito que têm atendidos as reivindicações que faço a pedido dos nossos moradores". Finaliza a vereadora.

Por Leandro Matthaus

Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário