terça-feira, 5 de abril de 2016

Jenilson: o PCdoB não está sendo respeitado pelo PT sobre o vice

Por Leandro Matthaus

A coluna do Crica , no site ac24horas.com, destacou nesta segunda-feria, 05, o questionamento do deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) sobre o modo que o PT tem tratado o seu partido. Leite classifica como desconfortável o episódio. 


Por Luis Carlos Moreira Jorge, ac24horas.com

É de indignação o clima entre as lideranças do PCdoB, pela forma como estão sendo conduzidas sem a presença de seus dirigentes, as conversas do PT fechadas com o PSB, para colocar como vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre, a até bem pouco ex-candidata à prefeita da Capital pelo PSDB, Socorro Nery. O deputado Jenilson Lopes (PCdoB) comentou ontem com a coluna que, o PCdoB está se sentindo “desconfortável”, com a maneira como está sendo tratado, no escanteio. “Não fomos convidados pelo PT para participar de nenhuma reunião para discutir a vice, ao que parece não nos querem na campanha”, desabafou. Para Jenilson, o maior desconforto, além do pouco caso com o PCdoB, é que o atual vice Márcio Batista (PCdoB) serviu com lealdade ao prefeito Marcus Alexandre, sem causar nenhum tipo de problema. “E tudo isso está acontecendo no momento de maior fragilidade popular do PT, para o qual a presença da militância do PCdoB na campanha para a reeleição do Marcus é essencial. É lamentável”, comentou Jenilson (foto). Ficou acertado que a direção do PT será procurada pelo PCdoB para uma conversa clara sobre o descontentamento comunista e, posteriormente, haverá outras conversas com o governador Tião Viana o prefeito Marcus Alexandre. “Não aceitamos a forma como estamos sendo tratados”, completou o comunista.

Não é só no PCdoB
Não é só no PCdoB que as conversas atravessadas entre o PT e PSB estão incomodando, mas entre os dirigentes dos chamados partidos nanicos, há uma revolta calada contra uma possível escolha da professora Socorro Nery (PSB) para vice de Marcus Alexandre, por não somar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário