sexta-feira, 8 de abril de 2016

Tarauacá: Vereadora Janaína Furtado ( Rede) convida as pessoas que realizaram o concurso da saúde para debaterem as ações e providências a serem tomadas em relação ao certame



Critica , elogia, cobra, assim tem sido o posicionamento da vereadora Janaína Furtado, da Rede Sustentabilidade, na Câmara de Tarauacá em relação ao Governo de Um Novo Tempo. Como ela mesma diz: eu não sou oposição e nem situação, sou proposição.

A parlamentar elogiou a realização do concurso público da Educação, contudo, criticou o erros na execução, cobrou a contratação dos que aguardavam na lista de espera. Tendo logrado êxito. Do mesmo modo tem sido com o concurso da saúde. Que embora a intenção da gestão seja boa, de empregar as pessoas por meio de concurso público permanente, o que é o certo. Mas erra na hora de executar o certame. Isso gera transtorno aos que concorrem ao tão sonhado emprego público.

Janaína classificou a atitude da administração governo de um novo tempo como alguém que acerta na ação, mas erra na execução. Porque o concurso da saúde foi elaborado pela Calegário X , empresa sem histórico na realização de concurso público e ainda foi plagiada a prova na área de enfermagem e mal elaborada em outras areas, o que gerou o cancelamento das provas de enfermagem, técnico de saúde bucal, agente de endemias, técnico de análises clínicas, técnico de enfermagem, fiscal de controle interno e fiscal sanitário.

A prova foi aplicada no domingo, 03 de abril. Após serem constados tantos erros as reclamações têm sido constantes nas redes sociais, e na qualidade de representante do povo Janaína convidou as pessoas que realizaram a prova e se sentem prejudicadas pelos erros da executora do concurso para comparecer segunda-feria, 11, às 19h no auditório do Sinteac, para debaterem as ações e providências a serem tomadas.

Muitos pedem a nulidade do concurso.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário