domingo, 10 de abril de 2016

Jordão: Esperidião Júnior fala do cenário político do município



O ex-prefeito de Jordão e Tarauacá, Esperidião Menezes Júnior ( PMDB), recebeu os blogueiros Accioly Gomes ( Blog do Accioly TK) e Leandro Matthaus ( Blog Tarauacá Agora) e a vereadora Janaína Furtado ( Rede ) de Tarauacá, no dia 08/04, no hotel Napolitana , na cidade de Cruzeiro do Sul, para falarmos sobre o cenário político de Jordão, onde o peemedebista é pré-candidato a prefeito. 

O peemedebista antes de iniciar o bate papo com os blogueiros, mostrou uma pesquisa encomendada pelo PMDB para determinar quem seria o candidato do partido. Como ele ficou afrente de sua esposa à vereadora Zeina Melo, ele será o candidato da sigla. Na sondagem também foi consultada a preferência do eleitor em relação a disputa de 2016. Os números não são confortáveis ao pré-candidato com relação aos pré-candidatos da FPA, mas serviu para provar que ele ainda é a maior liderança da oposição em Jordão.

Aceitaria ser vice do Élson ?

Esperidião Júnior disse que houve sim uma conversa para ser vice do atual prefeito Élson Farias ( PCdoB), mas não avançou. O blog Tarauacá Agora havia revelado a notícia de bastidores. Falou Também que mantém uma boa amizade com o prefeito comunista, que sua disputa com ele é só nas urnas. 

Conversa com o PDT 

O ex-prefeito afirmou que dialogou com o deputado estadual Jesus Sérgio ( PDT) e a cúpula do partido em Jordão, e dependendo do desenrolar pode compôr com os pedetistas. Ele Esperidião seria o cabeça na chapa do executivo.

Aceitaria ser vice do PSDB?

Sim, disse o peemedebista. Desde que se faça uma pesquisa supervisionada pelos líderes da oposição em que o pré-candidato deles [PSDB] me supere. Pois em todas as pesquisas apareço afrente dos demais candidatos da oposição. A solução é fácil de resolver, aceito desta forma. 

Esperidião também falou da saída do vereador Guedes Oliveira do partido, mas minimizou a perca. " A saída de um parlamentar de uma sigla partidária é sempre uma perca, mas o Partido filiou novas pessoas, montamos uma chapa competitiva, vamos eleger dois com certeza e brigaremos pela terceira vaga", comentou. 


O pré-candidato comentou que a vaga de vice está aberto, mas provavelmente saia do Partido da República. 

Por Leandro Matthaus 

Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário