segunda-feira, 11 de abril de 2016

Há seis anos Jenilson Leite cumpria missão humanitária no Haiti


O deputado estadual pelo PCdoB do Acre, Jenilson Leite, há seis anos desembarcava no Haiti para cumprir uma missão humanitária no país que foi devastado pelo terremoto em 12 de Janeiro de 2010. Jenilson Leite é médico infectolista, tendo se formado na Escola Latina Americana de Medicina,em Havana, capital de Cuba. 

A missão humanitária era composta de dez médicos brasileiros formado na Ilha caribenha que comandou a mmissão no Haiti. No dia 11 de abril de 2010 nenhum dos médicos possuía registro no conselho regional de medicina. Leite liderava a equipe médica e a luta pelo reconhecimento dos diplomas dos brasileiros que se formaram em medicina na Ilha junto ao Itamaraty.


Mais de trezentas mil pessoas morreram por ocasião do terremoto. O País que já era o mais pobre da América Latina, piorou de vez. Após o terremoto que destruiu vidas e o pouco sonho dos Haitianos, milhares deixaram sua terra natal para buscar refúgio no Brasil, tendo como porta de entrada o Acre. 

Mesmo com as ajudas humanitárias dado ao país pela comunidade internacional a catástrofe é enorme. Os Hatianos continuam no Estado de penúria a espera de um milagre.

Fotos: do Blog do Dr. Jenilson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário