segunda-feira, 7 de março de 2016

PREFEITURA DE TARAUACÁ LANÇA AÇÃO INTEGRADA DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI


Numa solenidade realizada no teatro municipal José Potiguara, na noite desta segunda-feira, 07. A Prefeitura de Tarauacá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Obras, Educação e Promoção Social, com o apoio de vários segmentos da sociedade, deram início à programação da Mobilização Municipal de Combate ao Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. O lançamento contou com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, vice-prefeito, Chagas Batista, representando a Secretaria Estadual de Saúde, Aparecida, tenente Aquiles do Exército 61 Bis, Major Ruiz da Polícia Militar, Tenente Ivan, Corpo de Bombeiros, secretário municipal de Obras, Manoel Célio, Secretário Municipal de Saúde, Carlos Tadeu, secretário de Educação, Carlos Gomes e o secretário municipal de Promoção Social, Antonio Araújo, além dos vereadores, Manoel Monteiro e Janaína Furtado, representantes do setor de Endemias, Defesa Civil, Associação de Bairros, dentre outros também prestigiaram o encontro.

“Essa é uma luta travada em todo o Brasil e aqui em Tarauacá já estamos com o plano montado para entrarmos em ação. Vale lembrar que essa é uma campanha que será feita a muitas mãos, por isso, agradecemos todos os parceiros que estarão empenhados na iniciativa. Juntos, iremos vencer essa batalha”, ressaltou. A boa notícia é que em Tarauacá ainda não foi confirmado nenhum caso de febre Chikungunya e Zika Vírus, transmitido pelo o mosquito Aedes Aegypti. Por isso, para o prefeito Rodrigo Damasceno, é preciso continuar trabalhando e mobilizando as equipes.

“Temos que continuar trabalhando e mobilizando todos, de porta em porta, para participarem desta batalha contra o mosquito”, afirmou.

O mutirão de combate ao mosquito da Dengue está programado para começar no dia 09 no bairro Senador Pompeu – Praia. “Por determinação da gestão municipal, todas as secretarias estarão envolvidas no mutirão. Além disso, temos ainda as pessoas voluntárias e os parceiros dos outros órgãos. Pedimos que os moradores possam receber bem as nossas equipes. O que temos de mais precioso é a nossa saúde, por isso, temos que preservá-la”, comentou o vice-prefeito, Chagas Batista. “Precisamos combater os focos do mosquito dentro das nossas casas e, por isso, evolver toda a sociedade é muito importante nesse momento”, disse o tenente Aquiles do Exército 61 Bis.De acordo com o secretário de saúde, Carlos Saúde, com a chegada do período invernoso o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue tende a se proliferar. Em função disso, a comunidade precisa ter ciência dos cuidados que deve adotar. “A prefeitura tem papel fundamental nesse combate á Dengue, mas os moradores também precisam colaborar. A dengue oferece um grande risco para a vida das pessoas, podendo levar, inclusive, à morte”, salientou. Acompanhe os 8 pontos onde as equipes iniciaram o combate ao mosquito Dias 09, 10 e 11 de março – Bairro Senador Pompeu (Praia); Dias 14, 15 e 16 de março – Bairro Triângulo; Dias 17, 18 e 19 de março – Bairro Cohab; Dias 21, 22 e 23 de março – Bairro Avelino Leal; Dias 28, 29 e 30 de março – Bairro Copacabana; Dias 31 de março, 01 e 02 de abril – Bairro Ipepaconha; Dias 04, 05 e 06 de abril – Bairro Corcovado; Dias 07, 08 e 09 – Região Central da Cidade (Centro).

ASSECOM-TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário