segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PSDC e PDT oficializam apoio à pré-candidatura de Ilderlei Cordeiro a prefeito Cruzeiro do Sul

 
Por Ray Melo, da editoria de política do ac24horas




Os dirigentes estaduais e municipais de PSDC e PDT oficializaram apoio à pré-candidatura de Ilderlei Cordeiro (PMDB) a prefeito de Cruzeiro do Sul. O ato aconteceu na sede do PMDB no último final de semana e contou com a presença Eber Machado (PSDC) e Luiz Tchê (PDT) que chancelaram a decisão dos diretórios municipais de seus partidos que definiram apoiar o grupo político do prefeito Vagner Sales (PMDB), que atualmente conta com 15 partidos e mais de 150 candidatos.


Principais nomes de oposição na disputa pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, os pré-candidatos Ilderlei Cordeiro e Henrique Afonso (PSDB) lutam contra um adversário incomum. Enquanto o peemedebista Vagner Sales costura as alianças para seu escolhido, os tucanos não conseguiram o apoio dos principais partidos e lutam para se manter na disputa pela cadeira de prefeito da segunda maios cidade do Acre, além de tentar fugir do isolamento político.



O deputado Eber Machado disse que o diretório estadual de seu partido fechou questão vai apoiar todas as decisões dos dirigentes municipais na questão de alianças políticas. “O PSDC vai caminhar ao lado do projeto político capitaneado pelo prefeito Vagner Sales, por entender que sua passagem pela administração municipal marcou um novo tempo na forma de fazer política em Cruzeiro do Sul, fazendo inclusão social e aplicando bem o dinheiro público”.

O presidente do PDT, Luiz Tchê, que em nível estadual apoia a Frente Popular do Acre, coligação comandada pelo PT, também declarou apoio a Ilderlei Cordeiro. “Nosso partido vai reforçar este projeto que foi construído e vem dando certo em Cruzeiro do Sul. O diretório municipal do PDT achou por bem apoiar a pré-candidatura indicada pelo prefeito Vagner Sales. Portanto, seguimos uma linha democrática, respeitando as resoluções de nosso dirigentes”.


O prefeito Vagner Sales destaca que a aliança em torno da pré-candidatura de Ilerlei Cordeiro vem sendo construída com diálogo e respeito a todos as agremiações partidárias. “Procuramos estabelecer uma linha de diálogo, apresentando o trabalho que foi realizado nos últimos sete anos e os avanços que poderemos alcançar nos próximos quatro anos. Sem projetos mirabolantes que não possam ser realizados, tudo dentro da nossa realidade econômica”.


O pré-candidato Ilderlei Cordeiro, afirma que está confiante no sucesso de sua empreitada com a vinda PSDC e PDT para aliança do PMDB. “As portas desta aliança estão abertas todos que acalentam o sonho de manter Cruzeiro do Sul nos trilhos do crescimento. Os dirigentes de PSDC e PDT confiam que podemos dar continuidade ao projeto vitorioso do prefeito Vagner Sales. Esta é uma aliança plural, onde todos ajudarão a administrar nosso município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário