domingo, 28 de fevereiro de 2016

Nabor Júnior, ex-governador do Acre


Três mandatos de deputado estadual, dois de deputado federal, um de governador e dois de senador pelo Acre. Nabor Teles da Rocha Júnior, 85 anos, dos quais 40 de vida pública. 

É impressionante a lucidez deste devoto de São Francisco de Assis. Reza duas horas diariamente, vai dormir às 22h e acorda às 5h. Há dez anos, de segunda a sexta, pratica tai chi chuan e li an kun. Lépido e fagueiro, Nabor Júnior me pareceu mais jovem do que quando deixou o Senado. 


Ano que vem completa 60 anos de casamento (bodas de diamante ou jade) com dona Darcy. Ela não esquece o quanto foram hostilizados no aeroporto de Rio Branco pela militância petista quando o marido perdeu a cadeira de senador para Geraldinho Mesquita. “Foi muito feio o que fizeram. Gritavam ‘fora Nabor, fora Nabor’ e deram até empurrão nele”. 


A visita ao casal, na companhia do amigo Jurilande Aragao, demorou mais de duas horas. Ouvimos muitas lições de história sobre o Acre. Fomos conduzidos pela jornalista Dora Rocha , filha de Nabor e Darcy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário