quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cruzeiro do Sul: Pela logica Ildeley é o favorito

O sucessor de Vagner Sales (PMDB), prefeito de Cruzeiro do Sul, até o momento tende ser o ex-deputado federal Ilderley Cordeiro, pré-candidato apoiado por Vagner Sales. Cordeiro leva vantagem sobre seus adversários em vários quesitos. Terá na sua campanha a maquina municipal, mesmo em crise ainda é uma mina de votos, além da própria Família Sales junto com o campeão de votos do Acre, Gladson Cameli (PP), senador da república. Outro fator decisivo numa campanha é a chapa de vereador- em 2012 foi um dos pilares da vitória na reeleição do Vagner. Ilderley terá ao seu lado cerca de nove vereadores buscando a reeleição e mais de 60% dos partidos, incluindo, inclusive partidos que fazem parte da FPA. 

Ilderley Cordeiro foto: ContilNet 


Os pré-candidatos adversários de Ilderley até o momento são: Josa da Farmácia (PTN)- deputado estadual apoiado pela FPA- e o ex-deputado federal Henrique Afonso (PSDB). Josa foi o deputado mais bem votado de Cruzeiro do Sul, mas uma campanha ao executivo é muito diferente, no entanto, é o candidato da FPA, o que significa dizer que terá o apoio dos membros da cúpula governista. Josa também foi o nome escolhido pelo governador Tião Viana (PT), logo terá um empenho bem maior do gestor para que seu apadrinhado tenha êxito. Josa deve contar com apoio de 30% dos partidos da cidade.

Henrique Afonso ganha para os dois no quesito: ética e moral. Vêm de três mandatos de deputados federais, sem mancha no nome, tem um legado histórico: O campus da UFAC de Cruzeiro do Sul foi conquistado através do seu mandato junto ao ex- ministro de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, Henrique está em desvantagem na chapa de vereadores e sem estrutura partidária e financeira. Contudo, aparece empatado segundo as pesquisas com Ilderley. 

Pela lógica, Ilderley desponta como franco favorito, porém, a palavra final é do eleitor. 

Por Leandro Matthaus 

Blog Tarauacá Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário