quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Messi: 'Neymar ganhará um dia a Bola de Ouro'.

Por  O Globo

Messi abraça Neymar na comemoração de um gol de Luís Suárez na vitória sobre o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol. Argentino vê o brasileiro como seu herdeiro da Bola de Ouro - ALBERT GEA / REUTERS


Dono de cinco Bolas de Ouro, Lionel Messi acredita que Neymar tem tudo para ser o seu herdeiro como vencedor do troféu. Em entrevista à revista “France Football”, o camisa 10 do Barcelona disse que o atacante brasileiro tem todas as qualidades necessárias para um dia vencer o troféu. Neste ano, Neymar ficou em terceiro lugar na eleição da Fifa e da revista francesa.

- Neymar ganhará um dia a Bola de Ouro porque tem tudo para conseguir isso. É um jogador de classe e chegará onde quiser. É rápido, técnico e tem habilidade no um contra um - analisou.
ADVERTISEMENTNa mesma entrevista, Messi disse que nunca deixará o Barcelona, clube em que joga desde os 13 anos.

- Nunca vou jogar em outro clube europeu. O Barcelona é a minha casa e quero me aposentar aqui. Pode ser que eu termine minha carreira na Argentina. Qualquer coisa pode acontecer no futuro, ainda que eu queira seguir aqui.
Messi com a Bola de Ouro, que ele conquistou pela quinta vez - LLUIS GENE / AFP

O argentino acredita que hoje, aos 28 anos, é um jogador ainda melhor do que nos passado. E elogiou Neymar e Luís Suárez, seus companheiros de ataque, ao afirmar que os três se entendem muito bem não apenas dentro do campo, mas fora dele.

Ao comentar sua rivalidade com Cristiano Ronaldo, com quem compete por prêmios e artilharias, o argentino disse que ela fica apenas dentro do campo.

- Somos rivais, mas sempre nos respeitamos e temos uma admiração mútua. Suas últimas Bolas de Outro (2013 e 2014) foram merecidas - disse o craque, garantindo não ter uma obsessão por prêmios.

- Se eu vencer outra Bola de Ouro, perfeito, mas se não tiver mais, não importa. Não sou obsessivo com esse troféu. Pelo contrário, tenho obsessão por títulos coletivos - encerrou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário