quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Dilma convida ator Wagner Moura para integrar 'Conselhão'

Ator de ‘Tropa de Elite’, ‘Narcos’ e ‘VIPs’ foi convidado por Jaques Wagner.
Conselho de Desenvolvimento reúne empresários, políticos e sindicalistas.


Filipe Matoso , Do G1, em Brasília

 
O ator Wagner Moura na cerimônia de premiação do
Globo de Ouro, nos EUA, no último dia 10 (Foto:
TV Globo)

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, convidou, em nome da presidente Dilma Rousseff, o ator Wagner Moura para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “Conselhão”, a partir deste ano, apurou o G1.

Conhecido por interpretar nas telas o policial Capitão Nascimento em “Tropa de Elite”, o traficante colombiano Pablo Escobar em “Narcos” e o estelionatário Marcelo Nascimento da Rocha, em “VIPs”, entre vários outros papéis, Wagner Moura é o embaixador mundial da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a luta contra o trabalho escravo.

Segundo apurou o G1, o ator brasileiro é visto pelo governo como uma pessoa com “importante trabalho na sociedade” e uma “personalidade que pode contribuir com propostas” para o conselho.
saiba mais
Temer diz a Dilma que governo precisa ouvir mais

Criado em maio de 2003 no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e presidido atualmente pela presidente Dilma Rousseff, o “Conselhão” é formado por integrantes do governo, empresários, representantes de movimentos sociais, de sindicatos e da sociedade civil.

A expectativa é que próxima reunião do grupo ocorra no próximo dia 28 deste mês, em Brasília. O último encontro foi em junho de 2014.

Ao G1, interlocutores da Presidência informaram que Moura aceitou o convite, mas não estará presente na reunião do conselho na semana que vem em razão de compromissos no exterior.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do ator não confirmou se ele aceitou o convite. Segundo a assessoria, ele não poderá participar da reunião do dia 28 porque está na Colômbia, gravando a segunda temporada da série “Narcos”, que trata da história do traficante Pablo Escobar. Porém, informou a assessoria, ele estará à disposição para participar da reunião prevista para maio.

Globo de Ouro
No último dia 10, Wagner Moura participou da cerimônia do Globo de Ouro, nos EUA. Ele concorreu na categoria “melhor ator de série dramática” por sua atuação em “Narcos”. O vencedor nessa categoria foi o ator Jon Hamm, pela série "Mad Men".

Baiano de 39 anos, Moura estrelou produções de cinema como “Abril Despedaçado”, de Walter Salles; “As Três Marias”, de Aluizio Abranches; “Deus é Brasileiro”, de Cacá Diegues; “Nina”, de Heitor Dhalia; “O Homem do Ano”, de José Henrique Fonseca; “O Caminho das Nuvens”, de Vicente Amorim; “Carandiru”, de Hector Babenco; e “Cidade baixa”, de Sérgio Machado.

O ‘Conselhão’
Na reunião que teve com o vice-presidente Michel Temer nesta quarta, a presidente Dilma ouviu do peemedebista que ela deve ouvir mais o empresariado, os movimentos sociais, os sindicatos e a sociedade civil a fim de encontrar alternativas para o país superar a crise.

Segundo interlocutores do vice e de Dilma, ela teria dito a ele na reunião que o ambiente propício para esse diálogo é o “Conselhão”, justamente por contar com integrantes desses setores citados por Michel Temer na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário