domingo, 13 de dezembro de 2015

Militância petista sai em defesa do governo Dilma


Sob o refrão: “Não vai ter golpe!… Não vai ter golpe!…”, a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) abriu a plenária no auditório da Secretaria Estadual de Educação (SEE), que busca traçar estratégias para contrapor o movimento golpista liderado pelos partidos de oposição ao Governo Dilma.

O encontro regional contou com a presença do prefeito Marcus Alexandre, da vice-governadora Nazareth Lambert, dos deputados Sibá Machado e Leo de Brito.

“Os nossos adversários chegaram a dizer que não conseguiríamos mobilizar a militância, mas veja como o nosso evento está prestigiado. Isto mostra a nossa força”, declarou o presidente do diretório regional partido Ermício Sena, referindo-se à presença dos dirigentes dos municípios. Em seguida, falou que é um momento de avaliação e aproveitariam a ocasião, para tratar sobre a atual conjuntura política que estão vivendo.


Sena fez um breve balanço da Frente Brasil Popular que busca “defender a democracia”, com o apoio das comunidades religiosas, sindicatos e movimentos sócias. “No dia 16, vamos fazer um grande ato público no centro da cidade para defender a nossa democracia“, avisou o dirigente petista em resposta aos céticos que acusam o partido de uma crise de credibilidade.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, falou da demonstração de força e coesão da militância que deslocaram dos rincões do Acre para se solidarizar com a presidente Dilma.

Em contrapartida, o deputado Léo de Brito (PT-AC) voltou a reafirmar que o PT segue como um partido forte apesar das críticas dos adversários, que ensaiam um novo golpe, com apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Revelou que o pedido de impeachment da Dilma é um golpe da oposição para atingir o partido. “O PT e a presidente Dilma estão sofrendo uma tentativa de golpe, por conta das conspirações do PMDB e movimentações do PSDB para tentar chegar ao Palácio do Planalto”, alertou o parlamentar.


Sibá Machado foi ovacionado pela militância quando declarou: “Não vai ter golpe!” Em seguida, uma análise da conjuntura política que passa o país, para que a sociedade possa se manifestar na defesa que precisa ser feita por aqueles que são a favor da moralidade, respeito e proteção dos direitos constitucionais, em contraponto ao movimento reacionário que busca usurpar as regras democráticas.

Mobilização – Os representantes dos 22 municípios tiveram a oportunidade de debater sobre a atual conjuntura política e os movimentos pró-Dilma. Os dirigentes que participaram da mesa-redonda convocaram a militância a ocupar o lugar que lhe cabe, em defesa da democracia.

Eles destacaram a necessidade de organizar as ações que contribuam para a construção da mobilização nacional do dia 16 de dezembro, com as atividades unificadas com os amplos setores da sociedade acriana.

A ideia é envolver todas as forças democráticas do meio político, religioso, jurídico, intelectual e cultural, para se juntarem aos militantes do partido para participarem de um amplo movimento de quarta-feira.

“A militância unida mais do que nunca em defesa da presidenta Dilma e do nosso projeto político, mas sobretudo em defesa da democracia e contra o golpe. Vamos seguir firmes e ganhar as ruas”, declararam os dirigentes nas redes sociais.

Cesar Negreiros

Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário