quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Em Rio Branco, prefeito Elson Farias recebe unidade odontológica móvel que atenderá a população do Jordão

Os municípios acreanos de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Porto Walter e Rodrigues Alves foram contemplados pelo Ministério da Saúde (MS) com cinco Unidades Odontológicas Móveis, do Programa Brasil Sorridente.
O prefeito do Jordão, Elson Farias recebeu a unidade odontológica móvel do município, na manhã da última terça-feira, 1, em Rio Branco. Farias pontuou os benefícios que a população terá acesso, por meio deste investimento.
“Estamos muito felizes. É sempre um momento de alegria quando nosso município é contemplado com investimentos que visam a melhoria da qualidade de vida de nosso povo. Estamos prontos para juntar forças e utilizar os recursos em prol da nossa população. Com esse novo recurso, certamente, ampliaremos a assistência às ações de saúde bucal”, enfatizou.
Dentista realiza vistoria técnica na unidade
Acompanhado do prefeito, o cirurgião dentista Barnaby Luis realizou uma vistoria técnica à unidade, que será transportada nos próximos dias, pela BR364, com destino ao município de Tarauacá, para depois seguir em embarcação até o seu destino final, o município de Jordão.
Luis ressaltou a importância da obtenção do equipamento móvel, o qual beneficiará o atendimento em saúde bucal aos munícipes, sendo capaz de realizar atendimentos em bairros afastados, assim como residências de difícil acesso.
“O equipamento precisará passar por algumas avaliações elétricas as quais serão realizadas na sexta-feira, 5, com o fim de poder funcionar adequadamente no Jordão, sabendo que tal unidade conta com cadeira odontológica, autoclave, RX, motor compressor de ar, frigobar, ar condicionado, e alguns outros que precisam de energia elétrica estável”, concluiu o profissional.

Kezio Araújo, Blog Fala Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário