domingo, 13 de dezembro de 2015

Cruzeiro do Sul: Homens são presos quando participavam de uma rinha de galo



A polícia militar de Cruzeiro do Sul prendeu quatro pessoas, na estrada da Variante, no Bairro Miritizal, no momento que participavam de uma rinha de galo ( populamente conhecida por briga de galo). Também apreendeu quartoze galos vivos e um morto.  

Dentre as pessoas que foram presas e conduzidas a DP,  segundo o boletim de ocorrência da PM, encontrava-se  um agente da polícia civil, sendo este um perito . Além de cinco menores de menores de idade que também foram apreendidos.  A idade dos menores  variam entre 13 e 17 anos. 

Ainda segundo o BO, o agente da polícia civil resistiu a prisão. 



A prática da rinha de galo constitui crime de crueldade contra os animais previsto no artigo 32 da Lei nº 9605/98, cuja pena vai de 03 (três) meses a 01 (um) ano de detenção além do pagamento de multa. A pena sofre aumento se ocorre morte do animal. Além de constituir também contravenção penal de jogo de azar, prevista no artigo 50 do Decreto-lei nº 3688/41, com pena de prisão simples de 03 (três) meses a 01 (um) ano, além da multa e perda dos móveis e objetos decorativos do local. A Constituição Federal no artigo 225, § 1º, inciso VII, determina ao Poder Público a proteção da fauna e flora, vedando, na forma da lei, as praticas que submetam os animais à crueldade. 

Por Leandro Matthaus
Foto: Gladisson Mesquita da TV Juruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário