segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Esporte: Rio Branco perde dentro do arena da Floresta


Estrelão perde e acesso fica mais distanteAc24horas.com
Foto: Manoel Façanha


O sonho de o Rio Branco retornar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C ficou mais distante. Na tarde de ontem, na Arena da Floresta, o bicampeão acreano caiu para o Ypiranga-RS por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Série D.

O volante Felipe Recife divide lance no meio campo com adversário. Foto: Manoel Façanha[/caption]

Com o resultado negativo de ontem, o Rio Branco precisa vencer o jogo da volta para garantir vagas às quartas de final. No entanto, uma vitória simples a favor do Rio Branco pelo placar de 1 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidade. Por outro lado, Ypiranga-RS precisa de um simples empate para chegar à terceira fase.



O segundo jogo das oitavas-de-final está agendado para o próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Colosso da Lagoa, em Erechim.




O Jogo

Diante de uma temperatura de 35º graus, as duas equipes fizeram um início de partida cadenciada. O Rio Branco, apoiado pela sua torcida, não conseguiu repetir um bom começo de outros jogos.

Pouco pressionado, o Ypiranga passou a buscar mais o gol estrelado. Aos 28 minutos, Saldanha desceu pela direita e cruzou na área. A zaga estrela não cortou o cruzamento e Maycon testou para abrir o placar.




Sem criatividade, o Rio Branco tentou chegar ao empate na bola parada, mas o goleiro Carlão mostrou eficiência e levou a vantagem no placar para o vestiário.

Na etapa complementar de partida, o Rio Branco voltou mais disposto e passou a criar mais oportunidades de gols. No entanto, o time acreano voltou a mostrar ineficiência na hora de mandar a bola para a rede.

Já o Ypiranga apareceu com perigo somente aos 21 minutos. Saldanha cobrou escanteio, Costa cabeceia forte, mas o goleiro Ricardo Vilar defendeu.


O meia-atacante Evandro Russo tenta se livrar da forte marcação do adversário. Foto: Manoel Façanha[/caption]

Com mais posse de bola, o Rio Branco passou a sufocar o time gaúcho. Aos 34’, Jean Carlos arriscou o chute, mas o goleiro Carlão fez grande defesa. Na sobra, Carciano perdeu um gol incrível, mas o assistente já havia marcado irregularidade no lance.

Nos dez minutos finais, o Ypiranga acabou perdendo o meia Maycon. O jogador colocou o braço na bola e foi expulsou. Logo depois, o meia Jean Carlos levantou a bola na área, Dudu Mandai desviou entre os zagueiros, mas o goleiro Carlão salvou outra vez o Ypiranga-RS.

Renda confiscada




Um oficial de Justiça, acompanhado de dois policiais federais, estiveram na tarde de domingo (27) na Arena da Floresta. Ação culminou com o confisco da renda da partida entre Rio Branco 0 x 1 Ypiranga-RS. O valor levado pelo oficial de Justiça foi R$ 21.611,00 e o recurso era para pagamento de ação trabalhista do ex-jogador Marquinhos Costa.

O presidente estrelado Illimani Suares explicou que o departamento jurídico do Rio Branco vai analisar a questão.

Opinião

Chateado pelo resultado do primeiro jogo contra o Ypiranga-RS, o presidente estrelado Illimani Suares deixou claro que o Rio Branco respeito demais o clube gaúcho.

- Não sei o que houve, mas o nosso time respeito demais o Ypiranga-RS, algo que não fez com a maioria dos adversário que enfrentamos nesta competição.

Ficha Técnica

Rio Branco 0 x 1 Ypiranga-RS

Local: Arena da Floresta (AC);

Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS);

Auxiliares: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Wesley Moreira de Carvalho (MG); 4º árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva;

Gol: Maycon aos 28’ do 1º;

Cartões amarelos: Felipe Recife e Tiaguinho (Rio Branco); Costa, Fernando, Jean Paulo e Maycon (Ypiranga);

Expulsão: Maycon (Ypiranga);

Rio Branco

Ricardo Vilar; Pedro Balú, Martinez, Carciano e Tiaguinho; Felipe Recife, André Lima (Willian Saroa) e Joel; Evandro Russo (Jean Carlos), Robinho (Jeferson) e Dudu Mandai. Té

Nenhum comentário:

Postar um comentário