terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tarauacá: Equipe de saúde da Prefeitura realizará atendimento a população rural no porto do Mercado municipal pelos próximos três meses. " Ação visa facilitar o atendimento aos moradores da zona rural ".



Mais uma boa ação da secretaria de saúde do município de Tarauacá será desenvolvida a partir de quarta-feira, 12/08. A balsa hospitalar do município será usada como uma espécie de UBS fluvial para atender os moradores da zona rural da cidade que residem as margens dos rios Tarauacá e Muru.

A partir de amanhã os moradores das margens dos rios quando chegarem à cidade podem buscar atendimentos médicos, odontólogicos e pequenos curativos na unidade de saúde fluvial.



Segundo o secretário de saúde, Carlos Tadeu, esta ação de saúde temporária tem como meta principal, facilitar o atendimento de saúde aos ribeirinhos.

Carlos disse ainda que, durante estes quase três afrente da pasta já foi realizado mais de quarenta ações de saúde na zona rual de Tarauacá. Ultrapassando a marca de mais de oitenta mil procedimentos de saúde.

Os atendimentos de saúde na UBS fluvial será realizado até o início do mês novembro, quando os rios voltam a encher novamente, e novas ações de saúde serão realizadas nas comunidades rurais.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Foto: cedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário