domingo, 23 de agosto de 2015

FEIJÓ: VEREADORA MATILDE DIZ QUE A SAÚDE DO MUNICÍPIO É A PIOR DO ACRE


Criança sofre de hidrocefalia

Ao se pronunciar na tribuna da câmara municipal, a vereadora Matilde do PSDB, estava bastante revoltada com forma vergonhosa que o cidadão feijoenses é tratado pelo os órgãos de saúde do município. Segundo a parlamentar, é inadmissível ver uma criança recém-nascido sofrendo de uma doença rara chamada Hidrocefalia ser tão humilhada quando procurou por socorro médico no hospital de Feijó.


Vereadora Matilde

"Estou indignada ao ver os menos favorecidos receber atendimento de péssima qualidade", disse Matilde. De acordo com a vereadora , o caso do pequeno Moisés, é exemplo do descaso da saúde para o ser humano. "A criança foi internada para ser encaminhada a tratamento especializado fora do Município, mas infelizmente isso não ocorreu. Simplesmente para se livrar do problema , destinaram a criança para cidade de Cruzeiro do Sul deixando claro que a vida do cidadão não tem valor para eles. Diante dos fatos vou enviar relatório a comissão dos direitos humanos em Brasília e ao ministério Público local", finalizou a Vereadora Matilde.


A hidrocefalia é o acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral.

No interior do cérebro existem espaços chamados de ventrículos, que são cavidades naturais que se comunicam entre si e são preenchidas pelo líquido cefalorraquidiano (LCR) ou liquor, como também é conhecido. A hidrocefalia acontece quando a quantidade desse líquido aumenta dentro do crânio. Este aumento anormal do volume de liquor dilata os ventrículos e comprime o cérebro contra os ossos do crânio, provocando uma série de sintomas que necessitam de tratamento de emergência para prevenir danos mais sérios. A hidrocefalia, muitas vezes, pode ser detectada antes mesmo do nascimento, por meio de ultrassonografias periódicas.

Leiam mais sobre a doença AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário